Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

23 em Moçambique

O ano passado celebrei os meus anos de uma maneira diferente (os meus anos são a 5 de outubro para quem quiser começar a adiantar já um presentinho). Estava em Maputo há um mês com o meu namorado e decidimos ir passar o fim-de-semana fora da cidade ao Bilene.

 

Ele nem gosta muito do Bilene mas eu adoro ir lá: a viagem faz-se bem (leia-se: faz-se em estrada pavimentada), faz-se rápido (são só cerca de 3 horinhas de carro), e as praias na lagoa têm água calminha e quentinha.

 

Passar o dia de anos longe da família e dos amigos não foi fácil, mas tive a melhor companhia do mundo e pude festejar os meus anos num país diferente e numa estação do ano completamente diferente. Finalmente tive um dia de anos com sol e calor!!

 

IMG_1011.JPG

IMG_1171.JPG 

Decidimos passar o fim-de-semana na Villa Espanhola que nos recebeu super bem. Por cerca de 2000 MZN (cerca de €50) tivemos direito a duas noites numa villa privada e pequeno-almoço incluído. O sítio era super giro e ainda por cima ficava mesmo em cima da praia por isso não podíamos ter ficado melhor instalados!

 

IMG_1170.JPG

IMG_1174.JPG

IMG_1175.JPG

O pequeno-almoço era servido numa sala comum, que também podíamos utilizar para almoçar e jantar. Infelizmente eles não tinham restaurante mas tinham um grelhador comum no jardim que podia ser utilizado por todos os hóspedes e a cozinha também estava aberta a todos. Como as villas têm todas um mini-frigorífico, podíamos ter levado comida para cozinhar mas... a preguiça falou mais alto Tivemos alguma dificuldade em encontrar restaurantes para jantar (ainda não era a época alta de turismo por isso estava tudo um pouco deserto) mas almoçámos sempre bem!

IMG_1097.JPG

IMG_1126.JPG

IMG_1172.JPG

IMG_1177.JPG

 A melhor parte, no entanto, foi mesmo a praia. Era só descer uns degrauzinhos e estávamos lá, no nosso cantinho de areia branquinha.

IMG_1178.JPGIMG_1167.JPGIMG_1096.JPG

IMG_1123.JPG

IMG_1254.JPG

IMG_1158.JPG

No segundo dia, decidimos aventurar-nos um bocadinho e fomos dar uma volta de carro pela vila. Acabámos por nos ir afastando mais para o interior e descobrimos um lago lindo de morrer. Saímos do carro para apreciar a vista e eu fiquei absolutamente deslumbrada.

IMG_1258.JPG

IMG_1259.JPG

 No final de contas, foi um dia de anos muito bem passado e um fim-de-semana perfeito. Pelo meio destes passeios todos, ainda recebi imensos telefonemas, chamadas de Skype e chamadas no FaceTime de família e amigos a dar-me os parabéns.

 

Que este ano seja ainda melhor!

6 comentários

Comentar post