Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

Brunch no Quinoa

O fim-de-semana está aí a chegar e não há nada que eu mais goste ao sábado do que um brunch. Há umas semanas, fui com a minha família experimentar o Quinoa, no Chiado, e não podia ter sido mais bem surpreendida.

 

Por fora, o Quinoa é super discreto e nós quase passamos pela Rua do Alecrim sem dar por ele mas por dentro está um pequeno mundo de ovos mexidos, salmão fumado, saladas de fruta, sumos naturais e muitos doces.

DLDF9657.jpg

O espaço por dentro é pequeno e infelizmente não dá para fazer reservas. Os dois pisos acolhem cerca de 40 pessoas no máximo, com a maior concentração no rés-do-chão e algumas mesas com mais privacidade na varanda interior e numa sala mais escondida ao fim do primeiro piso. Nós tivemos sorte e apanhámos uma mesa para cinco pessoas em menos de 10 minutos.

IJWX1183.jpg

Instalámo-nos rapidamente no primeiro piso e atacámos o buffet. Sim queridos, o Quinoa serve o brunch em buffet e por apenas 15,90€ podemos servir-nos do que quisermos, as vezes que quisermos. Eu comecei pelos salgados: quiche de espargos, ovos mexidos, salmão fumado e cogumelos salteados. Depois, foi a vez dos doces: mini-napolitanas, iogurte natural com frutas e um sumo natural de laranja. Para terminar, umas fatias de pão com manteiga e depois - a melhor parte - repetir a dose.

HXED9392.jpg

Repeti tudo a que tinha direito porque estava mesmo tudo delicioso. Só não gostei do pão porque não era pão fresco... Em vez disso, servem um pão de fatia e eu confesso que não apreciei tanto. Mas repeti tanto do resto que fiquei cheia até ao lanche.

 

À nossa volta estavam principalmente turistas e nós quase não ouvimos uma palavra portuguesa que não viesse da nossa própria mesa. Mas mesmo assim, o restaurante tem um charme muito próprio que não sofre por atrair tantos estrangeiros. Não é mais um copy/paste de restaurantes para turistas e, apesar de poderem considerar 15,90€ um preço elevado para um pequeno-almoço/almoço, ele é muito em conta dada a qualidade do buffet. (Para além disso, têm opções mais baratas com escolhas mais limitadas.)

 

Portanto, se este fim-de-semana estiverem a pensar aproveitar o bom tempo para passear um bocadinho pelo Chiado, saiam de casa um bocadinho mais cedo e passem pelo Quinoa. Espera-vos o melhor brunch que já tomei em Lisboa.

IMG_7434.JPG

Contactos

Rua do Alecrim, 54, Chiado, Lisboa

213479326

7 comentários

Comentar post