Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

Dia 1: Zadar

Depois de vos contar das minhas aventuras por Londres no último dia desta viagem e de vos mostrar algumas fotografias tiradas com o meu selfie stick jeitoso, agora sim entramos nos pormenores de uma das minhas viagens preferidas até hoje!

 

IMG_3917.JPG

 

Durante 8 dias percorri um pouco da costa da Dalmácia com uma das minhas melhores amigas. Estes dias serviram não só para descobrirmos um país realmente deslumbrante, como também deram para matarmos algumas saudades que já vínhamos a acumular e ainda para celebrarmos uma série de notícias boas que recebemos dias antes de partirmos em viagem (até parece que foi tudo planeado!).

 

Como eu partia de Lisboa e a C. da Alemanha, não conseguimos chegar ao mesmo tempo à Croácia. Eu cheguei a Zadar no dia 28 à noite e ela chegou na manhã seguinte. Decidi marcar uma noite num dormitório no Old Town Hostel e a noite seguinte num quarto duplo no mesmo hostel. Para minha surpresa, assim que cheguei, a Inês (sim, parece que o nome Inês não é assim tão incomum na Croácia!) recebeu-me e ao ver as duas reservas que tinha feito perguntou-me se estava à espera de alguém. Disse-lhe que sim e expliquei-lhe que ela só chegaria na manhã seguinte e imediatamente a Inês disponibilizou-se para me deixar ficar já no quarto duplo sem me fazer pagar a diferença. Foi fantástico!

 

Para além da simpatia da Inês, achei o hostel ótimo, muito limpo e, melhor que tudo, super bem localizado. Estávamos mesmo no centro histórico da cidade e assim, quando a C. chegou, começámos logo a explorar.

 

IMG_3970.JPG

 

Depois de um passeio à beira-mar, decidimos explorar o centro histórico da cidade. Visitámos uma igreja antiga, passeámos pelos parques da cidade, e subimos a uma torre antiga para ter uma vista panorâmica da cidade. Parámos para comer numa das várias pastelarias de rua e por fim decidimos ir descansar um pouco para o quarto porque estávamos as duas cansadas da viagem.

 

IMG_3975.JPG

IMG_3977.JPGIMG_4015.JPG

 IMG_3978.JPG

 

Depois de um duche, uma sessão bastante exaustiva de maquilhagem e muita conversa, saímos novamente para as ruas estreitas de Zadar desta vez para ver um dos por-do-sol mais lindos que já vi! Em Zadar, à beira do mar, há uma zona onde puseram um painel azul (não vos sei explicar pormenores disto porque engenharia e qualquer tipo de ciência aliás não é comigo). Quando o sol se põe, aquilo faz um efeito lindo! Para além disso, mesmo aí ao lado, existem umas escadas que descem até ao mar (e que infelizmente não vos consigo explicar como elas foram feitas também) mas quando as ondas embatem nelas, produzem um som que parece música.

 

Mais à noite, e depois de jantarmos num restaurante italiano (havia imensos pela cidade)  ainda fomos beber um copo mas acabámos por não ficar muito tarde porque na manhã seguinte tínhamos um autocarro para apanhar às 6h da manhã!

 

IMG_4014.JPG

 

A cidade de Zadar surpreendeu-me. Só lá passámos mesmo porque era o sítio onde os nossos vôos aterravam, mas a cidade não desiludiu. A parte histórica estava muito bem restaurada, as vistas do mar eram lindas, tínhamos uma grande variedade de sítios para comer e a facilidade de acesso a tudo tornou o nosso dia muito mais agradável. No entanto, a cidade é relativamente pequena e os locais históricos são poucos por isso um dia foi mais que suficiente para ficar a conhecer Zadar.

6 comentários

Comentar post