Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pé Descalça

Porque é que eu não comento os Globos de Ouro (e outras cerimónias semelhantes)

A verdade é que cerimónias de prémios de cinema e televisão não costumam suscitar-me muito interesse, mas não é só por isso que não costumo acompanhá-los e menos ainda comentá-los no blog.

 

Desde já deixem-me dizer que acho que estas cerimónias são importantes para reconhecer a qualidade do trabalho da indústria do entretenimento, mas posto isto eu essencialmente não acompanho e comento os Globos de Ouro por duas simples razões:

 

  1. Hoje, quando fui pesquisar "Globos de Ouro" no Google só encontrava notícias sobre as roupas das várias celebridades que desfilaram pela passadeira vermelha. Eu só queria saber quem é que tinha ganho o quê, malta. Não me interessa muito quem é que usou o quê e se lhe ficava bem ou não.
  2. O sexismo que permeia todos esses comentários de "moda" impede-me de conseguir ler (mais) um artigo sobre os vestidos "vencedores" e "perdedores" da noite. Espanta-me como até das 139 fotografias na galeria de imagens da Caras dos Globos de Ouro temos menos de 60 em que estão presentes homens, sendo que apenas 8 fotografias são só de homens. Se isto fosse um desfilo de moda com mais designers de roupa feminina que masculina eu nem me metia ao barulho. Mas isto é uma gala para celebrar o talento português e, no entanto, aquilo a que se dá mais atenção é a aparência das mulheres.

 

Quando sairmos dos anos 50 avisem-me.