Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

Selfie Stick: Parolada ou Super Útil?

Ultimamente, parece que o meu feed do Instagram se encheu com amigas e amigos em viagem a tirarem fotografias de grupo com uma coisa que eu sempre achei bimba: o selfie stick. Para quem ainda não sabe o que é o selfie stick, eu perdoo-vos por estarem a viver debaixo de uma pedra (não chorem) mas podem ficar a saber mais aqui.

 

Como já vos disse, desde que descobri este acessório de viagem sempre o achei um bocado parolo - punha-me a imaginar a figura que as pessoas deviam fazer a tirar a fotografia com um pau metálico a segurar no telemóvel à sua frente e queria morrer de vergonha por elas. Não seria muito melhor recorrer ao velho método de esticar o braço com a câmara da frente ligada? Ou virar a máquina fotográfica ao contrário? Ou simplesmente tirar fotografias à vez? Ou (meu Deus) pedir a alguém que tirasse a fotografia de grupo? (O que é que os empregados de mesa vão fazer com o seu tempo agora que as pessoas já não precisam deles para tirar a bela da fotografia de grupo ao jantar?)

 

 

Todas estas me pareciam questões pertinentes e alternativas preferíveis, claro, até ter começado a planear a minha próxima viagem: sete gloriosos dias na Croácia com uma das minhas melhores amigas, a C. (mais info sobre esta nova aventura chegará em breve). Apesar de estar tudo maravilhosamente organizado (claro, fui eu que organizei), faltava arranjar uma solução: eu e a C. não temos quase nenhumas fotografias juntas e ela mora na Alemanha por isso eu ia querer ter recordações de nós as duas nesta viagem. Por isso, comecei a considerar a possibilidade de um selfie stick...

 

Ok, sim, pedir a um estranho para nos tirar fotografias seria sempre uma alternativa viável mas.. e se ele/a não tirar bem a fotografia? E se nos assaltar e nos levar o telemóvel ou a máquina fotográfica?? E se nós quisermos tirar 64059630 fotografias juntas - vamos ter que chatear 64059630 estranhos/as? Tudo isto questões que me inquietavam ~bastante~.

 

E assim, minhas queridas e meus queridos, confesso-vos que comprei um selfie stick há umas semanas.

 

É verdade.

 

E para responder à questão no título do post: o selfie stick, sinceramente, é ambos. É uma parolada, sim, e vou fazer figuras tristes na Croácia possivelmente, mas vou fazê-las com uma das minhas melhores amigas e, melhor ainda, vamos ficar com umas belas fotografias para mais tarde podermos recordar.

 

PS: Digam lá que o meu skill com o selfie stick não é top: (assim que percebi onde estava o botão onde tinha que clicar, ninguém me conseguiu parar)

 

Displaying IMG_3419.JPG

 

Displaying IMG_3350.JPG

 

 

 

22 comentários

Comentar post