Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

Um Fim-de-Semana na Serra da Estrela

Em dezembro do ano passado, quando o meu namorado me veio visitar a Portugal, aproveitámos para fazer uma escapadela. Como ele nunca tinha visto neve, decidimos ir passar um fim-de-semana à Serra da Estrela.

 

Sim, sim, dezembro não é a melhor altura para se fazer ski ou snowboard mas nós não temos muita escolha porque ele só cá vem uma vez por ano. De qualquer das maneiras, aproveitámos muito bem a neve e toda a viagem.

 

A caminho da Covilhã, aproveitámos para viajar pelas estradas nacionais e ficar a conhecer um bocadinho mais do país. Parámos em Castelo Branco onde visitámos o castelo e o Museu Cargaleiro. Eu gostei imenso de ficar a conhecer a cidade! Não tenho muitas oportunidades para visitar o norte do país, por isso foi uma visita muito gira.

 

IMG_1989.JPG

IMG_2003.JPG

IMG_2004.JPG

IMG_2005.JPG

 

Ao final do dia, chegámos à Covilhã e fomos recebidos com um dos por-do-sol mais lindos que já tinha visto. Através do Groupon conseguimos um desconto ótimo para 2 noites no Hotel dos Carqueijais com pequeno-almoço incluído mais forfait para dois dias na Estância de Ski da Serra da Estrela. Estávamos super entusiasmados por explorar a Covilhã (até porque é a terra natal da minha avó paterna) mas o M. estava ainda mais entusiasmado por ver neve no dia seguinte.

 

IMG_2116.JPG

 

Como não conhecíamos nada da cidade, nessa noite pesquisámos no Tripadvisor os melhores restaurantes da zona e acabámos por ir jantar ao Comer & Beber. Foi a melhor decisão que tomámos!

 

O chef, que era italiano ou argentino (já não me lembro bem, perdoem-me), recebeu-nos super bem. Tentámos olhar para o menu mas ele virou-se para nós e disse "Têm muita ou pouca fome?", ao que respondemos "Média" meio a rir. Ele aprontou-se logo a sugerir-nos um menu para o nosso jantar com algumas entradas e pratos principais, adaptando sempre aos nossos gostos quando dizíamos que um de nós não gostava particularmente de um prato. Foi uma experiência única e o melhor é que nos ficou super barato! Já não me lembro bem do preço exato que pagámos, mas sei que não passou dos €15 por pessoa e tivemos direito a tudo.

 

IMG_2013.JPG

 

Os dias que se seguiram foram cheios de quedas na neve para o M. e um sentimento nostálgico para mim. A última vez que tinha feito ski fora quando ainda estava a viver nos Estados Unidos (ou se calhar até antes disso, quando vivi no Canadá) por isso foi bom recordar. O M. no segundo dia já tinha apanhado melhor o jeito por isso ainda conseguimos tirar umas fotografias e filmagens com ele em ação. Foi ótimo ver neve, estar no frequinho e depois voltar para o hotel que tinha ótimas instalações e uma vista deslumbrante da Covilhã.

 

IMG_2019.JPG

IMG_2055.JPG

IMG_2084.JPG

IMG_2129.JPG

IMG_2132.JPG

IMG_2123.JPG

IMG_2133.JPG

 

Sem dúvida, uma aventura a repetir!

6 comentários

Comentar post