Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

V'15 | Kruger National Park

kruger1.jpg

 

 Este ano pude fazer uma viagem com que já andava a sonhar há algum tempo: fazer um safari no Kruger National Park. Localizado na África do Sul, o Kruger é um parque natural com cerca de 20.000km2 e que se extende ao longo da fronteira entre este país e Moçambique por mais de 350km.

 

No Kruger, os animais selvagens andam livremente pelo parque e nós, os visitantes, podemos apenas circular em estradas designadas e esperar ter a sorte de os apanhar a passear. Podemos optar por fazer um safari com um guia mas nós estávamos confiantes na nossa capacidade de nos orientar lá dentro portanto decidimos ir no nosso carro e explorar o parque sozinhos.

 

Como estávamos em Moçambique e queríamos aproveitar bem o dia, saímos muito cedo - antes de o sol nascer sequer - às 4h da manhã. Em pouco mais de duas horas estávamos oficialmente na África do Sul e em cerca de 40 minutos entrámos no Kruger Park pela Malalane Gate.

 

Começámos muito bem o dia, logo com uma família de elefantes à beira da estrada a comer - e a partir daí, só melhorou. Vimos leões, leopardos, elefantes, girafas, rinocerontes, tartarugas, javalis... Enfim. Em baixo ficam algumas das minhas fotografias preferidas.

 

IMG_6660.JPG

IMG_6675.JPGIMG_6664.JPGIMG_6674.JPGIMG_6681.JPGIMG_6937.JPG

IMG_6939.JPG

IMG_6941.JPG

 

8 comentários

Comentar post