Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pé Descalça

Viajar Sozinha - Parte 2

Portanto quero viajar, e não tenho propriamente companhia de momento e por isso tenho estado a ponderar a possibilidade de viajar sozinha (podem ler sobre todo o meu dilema pessoal com isso aqui). Hoje, depois do melodrama de quero-não-quero de ontem, decidi fazer uma pesquisa mais... "científica" e procurei testemunhos de pessoas que já viajaram sozinhas, dicas de como o fazer, e ideias de destinos.

BeFunky_solotravel.jpg.jpg

 

Testemunhos e Dicas

O que eu mais precisava mesmo era de encontrar seres simpáticos amantes de viajar sozinhos que partilhassem as suas experiências e algumas dicas. E felizmente encontrei-os.

 

O Filipe Morato Gomes no blog dele de viagens foi o que mais gostei de ler. Linguagem simples, straight to the point e dicas super úteis. A certa altura no artigo dele, o Filipe diz para não termos medo de viajar sozinhos: "(...) não estás a 'descobrir a roda'. Viajar foi provavelmente uma grande odisseia há muitas décadas; agora é demasiado fácil para justificar a maioria dos medos". Uma bela maneira de por as coisas em perspetiva!

Mais para o final, ele diz mais uma coisa que eu, sem dúvida, estava mais que a precisar de ouvir: "não conheço ninguém que se tenha arrependido de fazer uma viagem sozinho". ~Vénias ao Filipe~

 

A Amanda do Be Happy Now fala das questões mais práticas de viajar sozinha, a partir da vasta experiência própria. Desde sugestões de sítios para ir até à maneira como ela se sentiu em diferentes viagens que fez sozinha, ela cobre todos os assuntos que me estavam a deixar ansiosa. Melhor conselho? "Siga seu instinto".

 

Finalmente, as sete razões porque devemos todos viajar sozinhos pelo menos uma vez na vida do Marcus Lucas no Libertação Digital foram a cereja no topo do bolo. Todas elas razões super válidas (#3 Viajar sozinho desafia seus medos e inseguranças) e tiradas com base na experiência e contínua curiosidade do autor, o que as torna ainda mais credíveis.

 

Destinos

Hm ok, agora até já posso estar mais convencida que viajar sozinha não é a ideia mais descabida do mundo. Mas a questão permanece: para onde ir? Tenho algumas ideias de sítios onde gostaria de ir claro, mas será que são os mais indicados para se viajar sozinha?

 

Felizmente também há imensos sites na Internet a dar sugestões tais como o Travel and Leisure, o Buzzfeed, o blog da Mulher Viajante, e até o Yahoo. Retirei algumas ideias das respetivas listas e os meus destinos de eleição para já são estes:

BeFunky_placestotravel.jpg.jpg

 1/ Bruxelas; 2/ Dubrovnik; 3/ Madrid; 4/ Berlim; 5/ Sevilha; 6/ Estocolmo; 7/ Irlanda; 8/ Viena; 9/ Toronto.

 

E vocês, acrescentariam algum à lista?

 

Eu agora foco-me no próximo passo: pesquisar vôos e hostels, verificar disponibilidade de férias e... marcar a viagem?

12 comentários

Comentar post